segunda-feira, 7 de junho de 2010

O código da hospedagem

História que li no blog do Paulo Coelho, e que compartilho com vocês...

O código da hospedagem

Dois homens atravessavam o deserto, quando viram a tenda de um beduíno, e se aproximaram para pedir abrigo. Mesmo sem conhecê-los, foram recebidos como manda o código de conduta dos nômades: um camelo foi abatido, e sua carne servida em um lauto jantar.
No dia seguinte os dois estrangeiros acordaram cedo e resolveram continuar a viagem. Como o beduíno não estava em casa, deixaram cem dinares com sua esposa, ao mesmo tempo pedindo desculpas por não poderem esperar, já que se demorassem muito ali, o sol ia terminar ficando muito forte.

Já haviam andado por quatro horas, quando escutaram uma voz que os chamava. Olharam para trás: o beduíno os perseguia, e assim que os alcançou, jogou o dinheiro no chão.
- Eu os recebi tão bem! Vocês não têm vergonha?
Os estrangeiros, surpresos, disseram que com certeza o camelo valia muito mais que aquilo, mas não tinham muito dinheiro.

- Não estou falando da quantia – foi a resposta. – O deserto acolhe os beduínos aonde eles vão, e jamais nos pede nada em troca. Se tivéssemos que pagar, como poderíamos viver? Receber vocês em minha tenda é retornar uma fração daquilo que a vida nos tem dado.


"Retornar uma fração daquilo que a vida nos tem dado..."

Agradecer de coração também é uma forma de retornar aquilo que a vida nos tem dado...

Por isso acredito que devemos agradecer tudo - absolutamente tudo - que ocorre em nossa vida, pois tudo tem sua razão de ser.

Tudo têm seu peso positivo e seu peso negativo, e mesmo o peso "negativo" serve para nos ensinar algo.
Abra seu coração para tudo de bom que a vida traz, e agradeça por tudo. Tudo o que aconteceu na sua vida até hoje foi importante para você se tornar a pessoa maravilhosa que é hoje.

Maktub

Abçs
Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário